Condições de venda

OBJECTO

As presentes condições têm por objecto definir as modalidades de venda entre a Ribablue e o cliente, da encomenda aos serviços, passando pelo pagamento e a entrega. Estas condições regulam todas as etapas necessárias para realizar a encomenda e garantem o seguimento desta encomenda entre as Partes Contratantes.

ENCOMENDA

O cliente pode efetuar a sua encomenda a partir do catálogo on-line apresentado na loja. Para formalizar a sua encomenda o cliente deverá facilitar certo número de informações: - Preenchendo os seus dados pessoais e dados de faturação e entrega. O facto do cliente formalizar a sua encomenda equivale à aceitação plena e completa dos preços e descrição dos produtos disponíveis para venda assim como das condições gerais de venda, que serão as únicas aplicáveis ao contrato assim concluído. Qualquer litígio sobre este último ponto será resolvido através de uma solução negociável e com as garantias abaixo mencionadas. A Ribablue honrará as encomendas recebidas on-line unicamente até ao limite dos stocks disponíveis. Na falta de disponibilidade do produto a Ribablue compromete-se a informar quanto antes o cliente. A Ribablue reserva-se ao direito de recusar qualquer encomenda.

ENTREGA

A expedição das encomendas será efetuada para destinos no Continente Português, Madeira e Açores, dentro das zonas estipuladas pela Ribablue. A entrega das encomendas será efetuada para a morada indicada pelo cliente quando realiza a encomenda. A entrega das encomendas poderá ser feita no domicílio ou em qualquer outra morada indicada pelo cliente. Os custos e prazos de entrega estimados serão comunicados aos clientes no momento da encomenda. O cliente ao efetuar uma encomenda está a aceitar os custos e prazos de entrega comunicados no momento da encomenda. Os portes de envio aceites pelo cliente no ato da compra correspondem a um serviço fornecido pela Ribablue que visa somente a entrega dessa encomenda do ponto A (armazém da Ribablue, Lda) ao ponto B (morada indicada pelo cliente). Após a recepção dessa encomenda no ponto B, este serviço é dado como completo e deixa de ser válido para encomendas futuras. A entrega ao domicílio não pode ser feita em apartados. A encomenda será entregue por CTT (Serviço EMS), na morada indicada, entre as 9 horas e as 19 horas dos dias úteis. O prazo de expedição será, em principio, de até 48 horas e aos dias úteis, (para Portugal Continental) e até 6 dias (Madeira e Açores) a partir da data de recepção e confirmação do pagamento da encomenda pela Ribablue, salvo ruturas de stock, em que será proposto um prazo de expedição alternativo. A entrega será feita mediante assinatura do recibo de recepção, por qualquer pessoa que se encontre na morada indicada e que fica, a partir desse momento, responsável pela entrega ao Cliente. Para o acompanhamento de uma encomenda em curso, o cliente poderá contactar a Ribablue por email tal como indicado no site. Serve como prova de entrega o estado da guia de remessa e documentos associados à entrega. Caso não se encontre ninguém na morada indicada, a encomenda ficará na estação dos CTT da área da morada supra referida durante 3 dias úteis, após o que será devolvida à Ribablue sendo enviada de novo a custas do cliente ou realizando-se o crédito no valor das mercadorias deduzindo-se os custos do envio realizado.

Custos de envio (CTT Expresso):

PORTUGAL CONTINENTAL

0-200 g....................2.50 EUR

210 g - 2 kg.............4.50 EUR

2,1 kg - 10 kg..........6.00 EUR

10,1 kg - 15 kg........8.00 EUR

15,1 kg - 30 kg......10.00 EUR


MADEIRA E AÇORES

0-200 g....................4.50 EUR

210 g - 2 kg.............8.00 EUR

2,1 kg - 10 kg.........12.00 EUR

10,1 kg - 15 kg........16.00 EUR

15,1 kg - 30 kg......20.00 EUR

 

PAGAMENTO

A Ribablue, Lda propõe ao cliente várias modalidades de pagamento: Paypal e Transferência Bancária. Futuramente poderão estar disponíveis outras formas de pagamento.

PREÇOS

Os preços associados a cada produto devem entender-se em euros, com taxas e impostos incluídos e excluindo os portes de envio, salvo indicação em contrário. Os preços apresentados têm em conta o IVA aplicável ao dia do pedido e ao país em questão (Portugal) . Qualquer modificação do tipo de IVA aplicável será refletida nos preços dos produtos.

A Ribablue faz todos os esforços para que a informação apresentada esteja isenta de erros e, sempre que estes ocorram e sejam detetados, procederá, logo que possível, à sua correção.

A Ribablue não pode ser responsabilizada no caso de se verificarem erros nos valores e/ou características dos produtos, quando estes decorrerem de problemas técnicos alheios à sua vontade.

Os preços e especificações dos produtos contidos neste site estão sujeitos a alteração sem aviso prévio.

DEVOLUÇÕES

A Ribablue, Lda aceita a troca ou devolução dos seus artigos no prazo máximo de 14 dias, desde que os mesmos não tenham sido usados. A Ribablue, Lda não aceita trocas/devoluções de artigos de cariz íntimo ou perecível, nem de artigos que apresentem a sua embalagem original danificada. As despesas de transporte originadas pela troca ou devolução ficam a cargo do cliente. No caso da devolução estar na origem de um erro logístico da Ribablue, Lda, a Ribablue, Lda, após contacto com o cliente, procederá à recolha do artigo, assumindo os encargos da devolução, bem como os portes de envio do produto correto. A Ribablue, Lda não aceita devoluções enviadas com portes pagos ou contra rembolso. A troca ou devolução de produtos deverá ser efetuada até 14 dias após a recepção da encomenda na morada indicada pelo cliente. O período de devolução ou troca, inicia no dia em que é tentada a entrega por parte da empresa de distribuição, pelo que o cliente deverá com a maior brevidade efetuar o levantamento da encomenda nos postos de entrega, caso esteja ausente da morada indicada. As devoluções só serão aceites quando dentro do prazo estipulado e as trocas estão sujeitas à disponibilidade de stock. Um pedido de troca não satisfeito gera automaticamente uma devolução e um consequente crédito.

Posteriormente à recepção da encomenda devolvida e de todos os documentos referidos no ponto anterior, a Ribablue reembolsará, por transferência bancária, no prazo máximo de 30 dias os montantes pagos pelo cliente, sem quaisquer despesas para este, salvo o disposto na parágrafo seguinte:

A Ribablue reserva-se o direito de não aceitar a resolução do contrato se o produto não for devolvido nas mesmas condições em que foi enviado, designadamente sem sinais de ter sido utilizado ou danificado, caso em que a Ribablue devolverá o produto ao cliente, sem qualquer reembolso do preço.

As devoluções geram um crédito no valor dos produtos devolvidos, excluindo os portes já que os custos de envio não são reembolsáveis.

GARANTIAS

Todos os artigos se submetem a uma garantia contratual, a qual não impede a garantia legal. As garantias legais associadas aos produtos, quando se aplicam, são dadas pela Ribablue e devem ser acionadas segundo a documentação legal que segue com o produto. A fatura serve como prova de compra e início da garantia legal.

1.Os equipamentos e acessórios adquiridos na Loja da água da Ribablue têm uma garantia de 2 anos (vinte e quatro meses).

2.A garantia é prestada nos termos e condições estabelecidas pelo fabricante do equipamento em questão.

3. Decorrido o período de garantia bem como naquelas situações em que a garantia é afastada devido à verificação de uma causa de exclusão da mesma, os custos inerentes a eventuais reparações técnicas serão por conta do Cliente.

4.Para usufruir da garantia dos produtos adquiridos, deverá guardar a fatura entregue no momento da recepção da sua encomenda.